Através de uma assessoria especializada e personalizada, o Melo Rodrigues Advogados proporciona aos seus clientes um atendimento preocupado com a maior rapidez e eficiência dos serviços jurídicos que lhes são contratados, primando sempre pela entrega efetiva de resultados positivos, pelo cumprimento de metas e alavancagem de novos negócios.
A atuação nas áreas preventiva (administrativa) e contenciosa (judicial), tem como primazia a técnica do menor esforço possível para entrega do objeto contratado, a fim de que, em tempo razoável, nossos clientes venham a usufruir do direito que lhes assiste.
No contencioso, em quaisquer das instâncias, Tribunais e Juízos Arbitrais, busca-se, de forma racional, a entrega do objeto das demandas, a fim de que o jurisdicionado, com celeridade e justiça, alcance mais rapidamente a solução das questões jurídicas postas em juízo, buscando-se evitar desgastes de instruções processuais desnecessárias e ineficazes, indicando sempre a formatação legal mais adequada, contribuindo para agregar continuamente valores aos negócios jurídicos perseguidos pelo estatuto processual vigente.
Quanto ao trabalho preventivo, destaca-se a larga experiência de nossa equipe de advogados no aconselhamento jurídico interno das empresas contratantes. Atuação jurídica que tem como seu principal ingrediente a constante busca pelo conhecimento teórico e prático, necessários ao desenvolvimento de boas práticas.
Principais serviços:
- Reclamações trabalhistas
- Registro inadequado: Contratos de trabalho superficiais ou desatualizados;
- Período de experiência: Registro na Carteira de Trabalho após o início da prestação de serviços;
- Pagamento por fora: Registro em carteira de salário em valor inferior ao que o empregado efetivamente recebe;
- Carga horária: Ausência do registro correto de horário;
- Hora-extra: Pagamento de horas extras habituais por fora e não incidência dos seus reflexos nas verbas devidas;
- Comissão: Não incidência das comissões nas verbas trabalhistas;
- Desconto indevido: Descontos em folha, além dos admitidos por Lei, sem autorização escrita dos empregados;
- Carga pesada: Duração do trabalho diário superior a 10 horas;
- Falta de pagamento: Trabalho aos domingos e feriados sem o correto pagamento ou compensação;
- Irregularidade: Terceirizações irregulares;